Antes de tudo, a apresentação: sou um Ser Humano igual a todos os outros, um estranho ímpar na expressão de Drummond de Andrade. Acredito em tudo o que o ser humano contém mas sobretudo nos recursos internos de cada um, capazes de converter dor em crescimento, desentendimento em harmonia, frustração em liberdade e contração em expansão.
Depois disso (e com isso), sou um terapeuta. Encontro o meu sentido de vida pessoal e profissional no acompanhar o outro. Escutar a sua diferença, perceber o que lhe assalta a alma, o que se lhe crava na pele e no pensamento e o que o seu coração aspira. Desta minha vocação transformo-a em profissão, descobrindo novas rotas de transformação. Dedico especial interesse aos mapas humanistas e sistémicos, e proponho processos de conscientização individual, social/familiar e humanitária.
Para além da terapia em sessões individuais sou movido por um interesse especial pela dinamização de grupos terapêuticos e de psicodrama, bem como pelo acompanhamento e intervenção junto da população LGBTQI 🏳️🌈 🏳️⚧️.
Grato por estar aqui.